AreaAluno
Código:

Senha:  

  

Conceito de Natação

natacaoSegundo a Federação Internacional de Natação (FINA), é a ação de auto-sustentação na água que o homem aprendeu por instinto ou observando os animais. É um dos exercícios físicos mais completos.´´

Contextualização: Não se sabe ao certo por que o homem se jogou na água, mas não há duvidas de que a necessidade de sobrevivência o fez imergir. O homem nadou para buscar alimento, diminuir o calor em áreas de clima tropical, buscar prazer, defender-se do fogo e de outros animais e também para fugir de ataques inimigos.

O que cada estilo de natação faz por você?

Crawl: É o mais rápido e o melhor para quem quer emagrecer, pois com ele você consegue nadar por mais tempo. Mexe muito com braços e os ombros. Sempre que nadar crawl, procure relaxar nadando costas.

Costas: É ótimo para relaxar porque seu rosto esta sempre fora d água e da para respiras quantas vezes quiser, mesmo nadando devagar. Trabalha muito a musculatura das costas, peito e parte da frente das coxas. Quem não aprendeu bem o estilo, sofre com a água que as vezes entra no nariz.

natacao1Peito: É o estilo mais lento, ideal para relaxar. Exercita muito os músculos da perna, o bumbum e o peito. No entanto, pessoas com algum tipo problema nos joelhos devem evitá-lo. A pernada força muito essa articulação.

Borboleta: Normalmente é o ultimo estilo a ser aprendido porque exige muita forca e coordenação de movimentos. Para modelar o corpo e o mais completo, mexendo com, quase todos os músculos. Não da pra nadar por muito tempo porque cansa demais. Por isso, não e ideal para emagrecer.

Para modelar o corpo por inteiro, inclua os 4 estilos no seu  treinamento.

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Av. Sinfrônio Brochado, 1170 | Barreiro | 31.3384-2779