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Parabenizamos nossa aluna Silvia Jaqueline pelo empenho dedicado durante todos os dias de treino forçado, quando o desânimo e a preguiça deixaram o lugar para a persistencia e o desejo em alcançar suas metas. 

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SILVIA 

 ØComo se sentia com seu corpo de antes?

Péssima.  Após a gravidez dos meus filhos engordei 14 kg, na verdade foi pouco peso para quem têm gêmeos, mas não voltei ao meu corpo de antes. Sou muito vaidosa e buscava cuidar de mim e do meu corpo. Minha genética sempre foi boa, mas sentia que precisava de mais força de vontade, garra e determinação.

Ø O que a motivou?

Vaidade! Precisava ficar bem comigo mesma! Fui desafiada pela professora Cristiane, que me propôs seguir a ficha durante 3 meses, me dizendo que se nesses meses não tivesse resultado eu poderia sair da academia. Eu não seguia ficha, não achava importante. Fazia os mesmos exercícios e então ela montou um programa de treino, me explicando a importância da ficha. Hoje entendo que seguir a ficha que o professor monta é o que dá resultados. É como um cardápio alimentar que está ali para ser seu guia e te ajudar.

Ø Como se sente hoje?

Realizada com o corpo e com a boa forma. Mas não podemos parar. É um processo contínuo que demanda esforço e muita determinação.

Ø O que foi determinante para o seu resultado?

Persistência. Acreditar naquilo que você se propõe a fazer. Não adianta fazer algo se você realmente não acreditar que pode dar certo. A parte aeróbica foi essencial para os meus resultados, mas hoje vejo que não é só o treino que dá resultados, é o tudo: a frequência, o cárdio, a alimentação, a persistência.

Ø  Uma frase para terminarmos.

“Determinação, força de vontade é o meu foco”.

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MUSCULAÇÃO

A musculação, normalmente, está atrelada à imagem de pessoas jovens, com corpos esculturalmente moldados. Porém, o treinamento com pesos não é somente para estética. Claro que a musculação auxilia muito nessa área, tonifica os músculos, entre outros benefícios. 

A musculação é um exercício completo, ligado à saúde, à beleza, que pode e deve ser praticado por todas as pessoas de todas as idades.

Os benefícios à saúde com a prática da musculação são grandemente evidenciados,  recuperação de lesões, fortalecimento muscular entre outros exemplos.  Da mesma forma, muitas pessoas que estão passando por algum problema de saúde, como osteoporose e Mal de Parkinson, podem procurar pela melhora nas condições físicas através da musculação.

idososAlgumas condições físicas ocorrem com mais frequência com o aumento da idade. O corpo humano passa por várias transformações com o passar do tempo: a criança, adolescente, adulto e idoso. Mas essa passagem do tempo pode ser amenizada com o cuidado com o organismo. A alimentação e a prática de exercícios são as principais maneiras de diminuir o impacto das mudanças em nosso corpo. O ideal seria começar a prática de esporte desde criança, mas nem sempre isso acontece.

A musculação é um dos principais auxílios para que o corpo não sinta tanto a modificação do tempo. Os principais benefícios da musculação para idosos podem ser vistos em pequenas melhoras.

  • O treinamento com peso aumenta a densidade óssea, portanto combate a osteoporose;
  • Fortalece o sistema músculo-esquelético, evitando problemas cardíacos;
  • Aumenta o metabolismo de carboidratos no organismo, diminuindo, então, a formação de gordura, além de melhorar a sensibilidade à insulina;
  • Produz uma maior força muscular, o que se realiza na melhora da coordenação motora;
  • Diminui a pressão arterial, combatendo a hipertensão arterial, doença que acomete muitos idosos; entre outros grandes benefícios diretamente ligados à saúde física

A melhoria na qualidade de vida não aparece somente no combate direto às docenças mais presentes na melhor idade, mas, também, na área psicológica. O exercício físico regular desencadeia uma série de liberações hormonais, como a Serotonina, que regula humor e a memória; a Acetilcolina, relacionada à atenção e à aprendizagem e, em níveis baixos, poderia desencadear o Alzheimer; a Endorfina, que diminui a dor e reduz o estresse. Enfim, a musculação não somente diminui o impacto da passagem do tempo no corpo, mas auxilia o cérebro a continuar ativo sem a deterioração tão característica que a velhice traz.

Fazer atividade física moderadamente, com orientação de um médico e acompanhamento de um profissional de educação física, deve ser inerente à vida das pessoas em todas as idades.


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