Abdomen Definido: Segredos para ter um Abdômen em Forma e com Saúde

Todos desejam um abdômen definido, bonito e que chame a atenção, mas poucos são os que realmente se dedicam para chegar a este nível. Nosso abdômen está envolto de gordura e água, sendo assim, para obter um bom shape é preciso trabalhar a retenção de líquidos e a queima de calorias.

Mais do que queimar calorias e trabalhar a retenção, existem detalhes muito importantes que vão te ajudar neste processo em busca do abdômen perfeito. Focaremos nestes detalhes, que quase ninguém comenta e fazem toda diferença.

Sua Postura contribui para o Shape Definido

Trincar abdômen com postura
A sua postura tem forte influência na região abdominal

A má postura é algo que quase ninguém fala, mas é de grande importância. Quando não se usa os músculos abdominais, que contribuem para manter a postura ereta das costas, isso gera flacidez e favorece o acúmulo de líquido abdominal. A hiperlordose, que é o excesso de curvatura lombar, faz com que a barriga se projete para frente.

Sem excessos nas Abdominais

Trincar Abdômen sem excesso
Cuidado na hora de treinar as abdominais

Tudo em excesso faz mal, inclusive exercícios físicos. Esse é um dos erros básicos que impedem você de alcançar seu objetivo. O músculo abdominal precisa de descanso, assim como todos outros. Sua barriga não irá trincar se você fizer abdominal todo dia. Lembre-se que o problema não está no músculo, mas na camada de gordura. Para quem já tem um bom condicionamento físico, uma dica seria fazer exercícios com mais peso e menos repetições.

Alimentação para um abdômen definido

Alimentação para Trincar Barriga
Uma boa alimentação tem grande influência para um abdômen definido

O que você come influencia diretamente nos resultados para um corpo mais bonito e saudável. No caso de um abdômen definido, comece não tomando líquidos entre as refeições, esta é uma dica básica. Abandone frituras, açúcares e bebidas gasosas, são um veneno para o corpo e jogam por água a baixo todo esforço nas abdominais.

Prefira os seguintes alimentos:

  1. Proteínas
  2. Verduras
  3. Carboidratos
  4. Gorduras saudáveis

Sobre alimentação, veja mais informações aqui nesta outra matéria. Logo voltaremos a falar sobre estes tipos de alimentos citados acima.

Abraço e bons treinos!

 

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