Proteínas magras, porque você deveria começar a se preocupar com isso agora

Que uma vida saudável se faz através de exercícios físicos e se manter ativo, você já viu conosco. E que a alimentação correta se faz presente da mesma forma nessa equação também. Mas você tem noção de como os alimentos que contém proteínas magras são uma parte importante do seu treino e da sua saúde?

Agora você vai saber o necessário para ficar atento ao nível de proteínas magras que você está ingerindo:

Mas o que são proteínas magras?

Entre as funções das proteínas estão a construção dos músculos, a produção de anticorpos, entre outras coisas. Já as proteínas magras, tem esse nome por terem maior concentração de proteínas e um menor teor de gorduras.

Consequentemente, um alimento com menor teor de gorduras tem também um teor de calorias mais baixo. Auxiliando no aumento de massa magra e assim sendo um poderoso aliado da sua rotina de treinos.

Qual quantidade de proteínas que devo consumir?

A quantidade que cada pessoa deve consumir varia, já que são muitos os pontos que afetam nessa parte da dieta. O importante é consultar um profissional da área de saúde para saber com precisão o quanto é indicado para você consumir diariamente.

E quais são os alimentos que contém proteína magra?

Peito de peru, peito de frango, atum, ovos, salmão, feijão. Entre outros produtos em que você encontra as proteínas em sua maior concentração. Vale lembrar que o acompanhamento dessa suplementação, mesmo que natural, deve ser feita com acompanhamento de um profissional. Se você é vegetariano ou vegano temos um artigo que pode ajuda-lo com os cuidados ao se alimentar quando aliado a prática de exercícios.

Se você quiser saber mais sobre os cuidados com sua dieta veja essa reportagem. E continue ligado no nosso blog e redes sociais para mais dicas e informações úteis.

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