Treinar em Jejum: Quais os Cuidados Que Você Precisa Ter

Treinar em jejum é uma ferramenta poderosa para perder massa gorda. Isso porque os exercícios em jejum queimam mais energia, já que utiliza da gordura armazenada no corpo. Contudo, muitas dúvidas surgem sobre esse assunto, por isso separamos alguns Cuidados Que Você Precisa Ter ao Treinar em Jejum.

Se você vai começar a Treinar em Jejum fique atento

Oriente-se com um profissional

Cuidados Que Você Precisa Ter ao Treinar em Jejum
Dicas para você que deseja treinar com mais eficiência

É importante que antes de começar a treinar em jejum você procure o médico e veja se está apto a fazer. Se liberado, vá fundo. Porém, em caso de tonteiras, queda de pressão ou outros tipos de mal-estar, suspenda os exercícios sem se alimentar e notifique seu médico. Ele te orientará a como agir a partir daí.

Alimentos antes do treino

Alimentos antes do treino
Alimentação ideal para você antes de ir treinar

Não corte a refeição de maneira instantânea se você não tem o habito de se exercitar. Uma boa opção para quem está começando a fazer atividades físicas é ingerir alimentos hidratos. Eles têm uma poderosa ação energética e são absorvidos de forma mais rápida no organismo. Entre eles, estão: barrinhas de cereais ou de proteína, chocolate, rapadura ou até mesmo uma banana.

Se você já Treina em jejum

Se você já tem em sua rotina a prática de corridas, futebol, ciclismo, natação ou musculação, não há problema de se exercitar sem desjejum. Porém, se você ainda está começando sua rotina, é melhor que seu corpo esteja acostumado antes de praticar esportes em jejum. Isso prevenirá agressões a seu corpo.

Descanso

O descanso é fundamental para nossa saúde por diversos motivos. Para que sua atividade seja mais eficaz, durma a quantidade de horas adequadas. Dessa maneira, seu organismo estará descansado e pronto para começar gastar a energia que você já tem armazenada.

Intensidade

Intensidade nos treinos
Cuidado na intensidade dos treinos em jejum

Em treinos mais longos não é aconselhado o jejum. Mesmo que você tenha costume de fazer essa atividade, é importante não exagerar na quantidade de esforço. Tome cuidado, saúde é coisa séria.

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