O Treino de Bíceps é muito comum, além de ser uma das partes mais desejadas visualmente pelos homens. Muita gente fala em teorias e supostos exercícios para crescer o músculo e chegar ao máximo no treino. Acontece que não é algo tão simples quanto se pensa, por isso resolvemos falar um pouco mais sobre isso.

Antes de começarmos, é interessante ressaltar para os iniciantes que um treino focado em partes globais é mais interessante do que focar apenas em um músculo, como por exemplo os bíceps. Deixe que treinos mais específicos sejam realizados por quem já é experiente e tem conhecimento.
Treine com vigor
Músculos pequenos são trabalhados com menor intensidade, mas isso não traz resultados. Faça séries com o peso adequado e repetições suficientes. Para Treinar no Bíceps é necessário mais que poucas séries, lembrando do bom senso e orientação do professor. Leve o músculo até a última falha e tenha postura. Peça ajuda se necessário, mas não enfie peso desnecessário e se utilize de posições erradas na execução. Tudo precisa estar em sincronia e perfeição.

Drop sets
Na última série faça um dropset utilizando carga total e forçando o músculo. Muito cuidado na hora de executar e lembre-se que existe o jeito, hora e lugar certos para tal pegada. Vai ir mais sangue com nutrientes para bombear o Bíceps e assim trazer melhores resultados.
Para quem não sabe, drop set é uma técnica para treinos avançados que tem como objetivo aumentar a intensidade. São várias séries de um exercício que atingem a falha ou chegam bem próximos dela.
Dicas de treino para o Treino de Bíceps
Seguem alguma dicas para o seu treino.
- Rosca concentrada: 4 séries, 6-8 repetições (só para fazer o sangue rodar);
- Rosca direta: 4 séries, 6-8 repetições;
- Rosca scott com halteres: 4 séries, 6-8 repetições;
- Rosca alternada sentado: 4 séries, 6-8 repetições + dropset;
Leia também sobre As Proteínas Magras e como isso pode afetar seu treino.
Fonte: Hipertrofia